Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Good times are killing me

Faz algum tempo que conheci a banda Modest Mouse. Uma vez peguei um CD emprestado da minha namorada. Uma amiga dela gravou e deu de presenta para ela. Ouvi. Gostei. Nunca mais devolvi.

A banda foi formada em 1993, na cidade de Issaquah, Washington, pelo guitarrista Isaac Brock, o baterista Jeremiah Green e o baixista Eric Judy. Caminharam durante um bom tempo no underground, lançando singles, compilações e um e outro disco. Até que foram contratados pela Epic Records no ano de 2000, conseguindo maior notoriedade no cenário mundial.

Virei um fã. São poucas as bandas que conheço e passo a apreciar com tanta intensidade como esta. Navegam pelo indie rock, possuem guitarras bem trabalhadas, gravações ricas em detalhes, belas harmonias e, desculpem a expressão, um puta Vocal! Isaac Brock sabe o que fazer cantando.

Como falei, a banda lançou muito material. Foram EP's, singles e alguns discos. Em 2004, já pela Epic Records, lançaram o disco que seria o mais conhecido, chamado " good news for people who loves bad news", conseguindo disco de platina. Destaque para "Float On" que se tornou a mais popular.

Uma das curiosidades interessantes que a banda possui é a presença de Johnny Marr tocando com eles durante um tempo. Para os desligados, Marr era o guitarrista dos Smiths, responsável por todas as harmonias da banda. Um guru da guitarra.

Segue um aperitivo da banda para vocês ouvirem. Abraços .

http://www.youtube.com/watch?v=ldHWli6TB3Q&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário