Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Festival da boa vizinhança

Ontem a noite estava vendo um programa humorístico na televisão e uma das matérias apresentadas me fez sentir um pouco, digamos assim, nostálgico.

Na matéria, dois repórteres foram participar de um festival chamado “festival da boa vizinhança” que reunia fãs do famoso programa do Chaves e que tinha como atração principal a presença de Édgar Vivar (Seu Barriga) e Carlos Villagrán (Quico), dois personagens clássicos do seriado.

Quando eu chegava do colégio, na época do ensino fundamental, era de costume almoçar e ir para frente da televisão assistir Chaves e Chapolin. Eram os meus programas prediletos. Tudo era motivo de risadas. O humor do Seu Madruga, as malandragens da Chiquinha, a seriedade do Seu Barriga, o romance entre Dona Florinda e o Professor Girafales, a chata da dona Clotilde, o mimado Quico e, é claro, as atrapalhadas do menino que morava num barril, o Chaves. Com o Chapolin não era diferente. Um herói desajeitado que estava sempre pronto para ajudar a qualquer pedido de ajuda usando de uma marreta biônica, suas antenas sensitivas e as pílulas de nanicolina ou polegarina.

Contudo, o que eu mais gostava era da ingenuidade que cada programa possuía, rico em humor saudável e sem maldades.

O melhor de tudo é que mesmo hoje, depois te ter visto repetidas vezes os episódios, ainda dou muitas risadas das mesmas piadas. Até sei algumas falas “de cabeça”.

Depois de ter visto a matéria no programa de ontem, fiquei com uma vontade absurda de ver novamente alguns capítulos e aproveitar para reviver alguns momentos marcantes da minha vida. Não perdi tempo e vim direto para o youtube matar a saudade.

“Volta o cão arrependido,
Com suas orelhas tão fartas,
com seu osso roído
e o rabo entre as patas.”

Um comentário: