Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tive uma ideia...

Sempre fui um apaixonado por música. Na adolescência, gostava de ficar "fuçando" na Internet e em Revistas sobre bandas, cantores e compositores de quem gostava. Não demorou muito para eu perceber que certas figuras do universo musical eram diferentes umas das outras.

Mas espera. Isto é óbvio! Todo mundo é diferente um do outro.

Calma, calma. O que estou querendo dizer é que esses "diferentes" eram verdadeiros gênios musicais. Pessoas que faziam muito mais que música. Eram ícones que influênciavam de diversas formas. Isto é fabuloso. Jimi Hendrix, John Lennon, David Bowie, Eric Clapton, Frank Zappa, Paul McCartney, Syd Barret, Brian Wilson, Raul Seixas, Arnaldo Baptista, etc... Cabeças que mudaram a forma de fazer música, cada um com suas peculiaridades. Ficava sempre imaginando da onde esses caras conseguiam criar tantas coisas maravilhosas.

Sendo assim, numa forma de homenagem e agradecimento aos meus ídolos do mundo da música, vou lançar a primeira série deste blog. E qual seria esta série? Vou chamá-la, da forma mais direta possível, de "Série gênios musicais".

O objetivo é simples, ou seja, contar um pouco da vida de cada um deles. Mostrar as razões que os colocam em posição de gênios, tendo como alicerce suas criações musicais e, consequentemente, a que ponto chegaram em virtude disso.

Maravilha! Agora é só preparar o texto do primeiro gênio e postar. Aguardem...

2 comentários:

  1. uhuul, agora sim vai ficar legal! :p
    depois vem dizer q não sabe escrever...

    ResponderExcluir
  2. que orgulho do meu morinho hehe

    ResponderExcluir